Sos Cosméticos | 2019
A SOS Cosméticos é uma empresa nova no mercado, que como o próprio nome já diz quer se tornar uma referência como um socorro da linha de cosméticos, seu diferencial é oferecer produtos que outras lojas não vendem na cidade, e ser uma loja completa quando o assunto é cosméticos.
Conceito da marca
A simbologia da marca foi baseada na bóia salva vidas, uma das sugestões no briefing. Para complementar, foram colocadas flores ao longo da corda da bóia, que representam o segmento da empresa, cosméticos e produtos de beleza. As fontes escolhidas são uma mistura de moderno com feminino, que é o publico alvo principal da empresa.
Foi escolhida uma tipografia minimalista para o nome, para não desviar o foco principal que é a simbologia, e também tipografia em formato de “O”. Para a tagline uma fonte caligrafada para remeter ao público feminino.
A união entre a tipografia minimalista complementada com a caligrafada, a simbologia e cores escolhidas para o projeto, passam a imagem que a empresa preza: Uma empresa moderna e ligada nas tendências de mercado.
Foi escolhida uma tipografia minimalista para o nome, para não desviar o foco principal que é a simbologia, e também tipografia em formato de “O”. Para a tagline uma fonte caligrafada para remeter ao público feminino.
A união entre a tipografia minimalista complementada com a caligrafada, a simbologia e cores escolhidas para o projeto, passam a imagem que a empresa preza: Uma empresa moderna e ligada nas tendências de mercado.