Redesign Consultório Odontológico Dr. Richard Willian Gross | 2020

O Dr. Richard é um dentista renomado com mais de 20 anos de experiência em ortodontia. Desde que iniciou seus trabalhos estava com o mesmo logotipo sem muitas alterações e na cor vermelha, o que consideramos não mais se adequar ao ramo de odontologia. Então ele buscava por uma mudança total na marca, nas cores azul e verde e uma das exigências era o desenho de um dente. 

 
Atributos da marca
Os atributos de uma marca definem a personalidade dela e é uma série de fatores que determinam os conceitos e sensações que ela quer transmitir ao seu público. É a sua personalidade que a faz ser única e especial. De acordo com as respostas do briefing, o Consultório Odontológico Dr. Richard Willian Gross é:
Inspiration Board
Design
Objetivos
Fazer um redesign total da marca para algo mais moderno, com outra cartela de cores e inovador, para marcar uma nova fase na empresa. A empresa já existe a 20 anos na cidade e com poucas mudanças na sua identidade visual. O objetivo principal com esse redesign é fortalecer a marca e modernizar o logotipo.
Cores
As cores utilizadas no projeto foram o verde água e o azul marinho. Ambos muito presentes na área odontológica.
O verde foi escolhido pois além de representar essa área, sugere equilíbrio, segurança, riqueza e crescimento. É associado a natureza, meio ambiente, compaixão e carinho. Sugere equilíbrio emocional e harmonia.
O azul representa bem o que a empresa quer passar: Honestidade, lealdade, responsabilidade e conservadorismo. Sugere uma sensação de tranquilidade. Quando escuro, é ideal para promover um negócio seguro, ambicioso e determinado.
Tipografia
Foi escolhida uma tipografia sem serifa para o logo, bem moderna que é o que buscamos passar nesse novo logotipo, e uma sem serifa também para a tagline, porém mais simples e mantendo o mesmo estilo.
Simbologia
Uma das exigências do briefing, era manter o dente, que já era utilizado anteriormente, porém de uma forma mais literal.
A idéia de usar a maçã surgiu após ler o slogan : "Filho da Terra, investindo e acreditando em Fraiburgo!". É uma forma de homenagear terra da maçã, cidade que acolhe a empresa há 20 anos.
Aplicações
Obrigada!
Thank You!

You may also like

Back to Top