Identidade Visual Studio da Pri | 2019
A Priscila é uma profissional da área da beleza desde que tinha 14 anos, e percebeu a necessidade de ter uma identidade visual que reflita todo seu amor pela área da beleza.
Atributos da marca
Os atributos de uma marca definem a personalidade dela e é uma série de fatores que determinam os conceitos e sensações que ela quer transmitir ao seu público. É a sua personalidade que a faz ser única e especial. De acordo com as respostas do briefing, o Studio da Pri é:
Inspiration Board
Design
Objetivos
Criar uma marca forte, séria, que não tenha elementos infantis e condizente com o que a empresa quer passar, de uma marca forte e em expansão, podendo futuramente ser uma grande empresa do ramo de estética e beleza.
Cores
Azul Petróleo: Esse tom de azul foi escolhido para fugir do óbvio na área de beleza e estética, que geralmente opta por cores como rosa e roxo. O azul representa bem o que a empresa quer passar: Honestidade, lealdade, responsabilidade e conservadorismo. Sugere uma sensação de tranquilidade. Quando escuro, é ideal para promover um negócio seguro, ambicioso e determinado.
Branco: Utilizado no projeto como uma cor complementar ao azul petróleo. Transmite segurança.
Preto: O preto foi uma exigência no briefing e casou perfeitamente com o projeto. É Poderoso e sério. Sugere sofisticação e elegância.
Tipografia
Foi escolhida uma tipografia sem serifa para o logo, combinando com o estilo minimalista solicitado no briefing, e uma serifada para a tagline, combinando com a simbologia. Para o símbolo, ela foi desenhada exclusivamente.
Simbologia
Para a simbologia, foram pensados em elementos que representam a beleza feminina.
Lua cheia
Este símbolo representa a origem da Deusa através dos céus, por isso é tão poderoso. Sem contar que a Lua é universalmente conhecida como o símbolo de feminilidade. Ela rege a fecundidade, emoções e os ciclos menstruais.
Triskle
Este símbolo celta é um símbolo feminino na medida em que é utilizado na invocação da deusa tripla, a qual representa as três fases da mulher: virgem, mãe e velha.
Sendo assim, temos:
O resultado final é uma simbologia cheia de significado, marcante e sem deixar de ser feminina mesmo em cores mais sóbrias.
Aplicações